Rapaduras do Amor: Ação de filantropia beneficia criança de 7 anos

    Compartilhe

    A ação tem o objetivo de ajudar a pequena Isabela, uma criança de 7 anos, que desde os dois anos de vida luta contra um câncer na coluna cervical na altura do pescoço, tendo passado por 3 cirurgias de alto risco, vários procedimentos de quimioterapias, radioterapia todos sem eficácia no tratamento.

    Em março de 2020, ela teve uma compressão medular total, perdendo todos os movimentos. Foi aí que a campanha iniciada com as “rapaduras do amor”, que foi feita em prol do seu tratamento, conseguiu realizar um exame de mapeamento genético do tumor, onde os resultados chegaram em uma medicação, uma terapia alvo até então não utilizada em crianças no Brasil. Quatro meses depois do início do tratamento, o tumor teve uma redução de 80%, recuperando movimentos antes impraticáveis devido a doença. 

    “Sabemos que o caminho ainda é longo, mas o que não nos falta é fé e amigos que lutam conosco pra que nossa Isabela tenha o que precise para se curar e recuperar os movimentos por completo. Essa  segunda edição da ‘Rapadura do Amor” foi simplesmente um sucesso, como tudo que é feito por Amor,” disse o vereador Ronei do Novo Horizonte, um dos idealizadores da campanha, que confecciona centenas de rapaduras para arrecadar dinheiro para o tratamento da pequena Isabela. A ação contou ainda com a participação do vereador Petronio Nego Rocha e do empresário Doutor Tarley.

    Reportagem: José Ney Lopes

    Fotos: Arquivo Pessoal dos organizadores da campanha