Romeiro: saiba a importância de contribuir com a romaria do Santo Antônio do Boqueirão mesmo que distante

0

Em entrevista ao Portal Unaí, o pároco Frei Geraldo ressaltou a importância dos romeiros e fieis de Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e Divino Espírito Santo, fazerem a doação mesmo que distantes, para a manutenção do santuário e da igreja antiga do distrito do Boqueirão. Frei Geraldo ressaltou ainda que falta muito para finalizar a grandiosa obra que vem sendo feita através de doações aos pés dos santos.

Pouca oferta

No ano de 2020, quando a romaria aconteceu online, poucos romeiros fizeram ofertas aos santos, com isso a paróquia Nossa Senhora da Conceição teve que arcar com diversas despesas de manutenção do espaço e até mesmo para realização da transmissão. Mesmo tendo o apoio da Prefeitura, muito tem que ser pago pela paróquia.

A importância de doar

Frei Geraldo disse que as doações feitas pelos romeiros vão exclusivamente para a realização do evento virtual e para manutenção, e se sobra, vai para continuação da obra no santuário novo do distrito.

“Precisamos do apoio e da caridade dos nossos romeiros. No ano passado foram poucas doações e sabemos que não foi por falta de vontade dos nossos fieis, pois eles são bem caridosos” disse frei Geraldo, que concluiu afirmando que com fé em Deus, em 2022 tudo estará normalizado para que a romaria seja presencial.

Saiba como dor no banner a baixo.