Romeiros são homenageados com Comenda de Santo Antônio

    Compartilhe

    Seguindo todos os protocolos sanitários, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, ARSAB (Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão), Câmara Municipal de Unaí e Prefeitura de Unaí, através de seus representantes, concederam homenagens à Altair Ribeiro de Sá, Amadeu Pina de Vasconcelos, Jesus Frutuoso da Silva “Fizico”, José de Souza Matos, “senhor Belê”, (In memoriam) e  Nelson Ribeiro de Souza.

    Participaram da solenidade o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, presidente da Câmara Paulo Arara, presidente da ARSAB Argeu Lima da Fonseca, a secretária de Cultura Luciana Navarro e o anfitrião Frei Geraldo, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição.

    O evento foi realizado no novo santuário do distrito Boqueirão e foi transmitido ao vivo em live divulgada no canal do you tube  da Paróquia, na tarde deste domingo 13 de junho, dia de Santo Antônio.

    A Comenda de Santo Antônio do Boqueirão é concedida uma vez ao ano para 5 romeiros. Ela é destinada para reconhecer a participação e devoção dos romeiros na Romaria de Santo Antônio do Boqueirão. Os 5 homenageados  são nomeados pelas Paróquia, Câmara, ARSAB e Prefeitura de Unaí.

    A 273ª edição do Romaria de Santo Antônio do Boqueirão foi realizada virtualmente devido as restrições sanitárias para conter a proliferação do coronavírus.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes