Thiago Martins confirma pré-candidatura e manifestações de apoio vão se tornando públicas

    Compartilhe

    Há aproximadamente uma semana, o jovem Thiago Martins concedeu uma coletiva de imprensa para confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Noroeste de Minas.

    Durante a coletiva, Thiago Martins, que é filho de um agricultor e uma professora, e que cuja família participou efetivamente do crescimento de Unaí, fez um breve relato sobre a vida pessoal e explanou sobre sua experiência política, iniciada na prática quando assumiu a diretoria de cultura de Unaí e teve seu trabalho reconhecido pela população que o elegeu vereador em 2008 como o mais votado do município e o reelegeu em 2012.

    Em 2014, o nome de Thiago Martins foi colocado a disposição da população para representar o Noroeste pela primeira vez, ocasião em que obteve 28 mil votos para deputado estadual.  “Chegamos bem pertinho”, ressaltou Thiago com um largo sorriso no rosto.

    Em 2016, atendendo o clamor de vários correligionários, Thiago Martins foi candidato a prefeito de Unaí e ficou em segundo lugar, faltando pouco mais de mil votos para se tornar prefeito da cidade. Thiago Martins não disputou eleição em 2018 e 2020, preferindo ganhar um pouco mais de experiência para retornar à disputa de algum pleito.

    Mesmo sem mandato, ele continuou na estrada conhecendo e ajudando a região, bem como buscando a tão importante experiência política, essencial para pleitear uma cadeira de deputado na Assembleia e representar o povo.

    “Como representante político do deputado federal Zé Silva no Noroeste durante 06 anos, tive a oportunidade de participar diretamente da concretização de diversas políticas públicas para esta região e conhecer todos os nossos problemas”, declarou Thiago Martins, afirmando que está preparado para se candidatar e representar o Noroeste Mineiro.

    Perguntado sobre como pretende incentivar o eleitor a apoiar seu projeto político quando estiver confirmada sua candidatura em 2022, Thiago respondeu que vai mostrar à população o tamanho do prejuízo que a região tem, sem um representante na Assembleia, e também o quanto se preparou para tal.

    Manifestações de apoio

    A confirmação da pré-candidatura de Thiago Martins já surtiu efeito em meio às lideranças da região. Em Unaí, por exemplo, durante reunião da Câmara nesta segunda-feira, 08 de novembro, o vereador Edimilton Andrade usou a tribuna da Câmara para destacar tal fato.

    Edimilton disse que sem um deputado estadual da região, os municípios daqui só recebem migalhas. Ele pediu união em torno do projeto do Noroeste com Thiago Martins e pontuou várias vantagens de se ter um pré-candidato que está, “de fato”, buscando viabilidade eleitoral para depois se candidatar. “Thiago está articulando e já conta com o apoio de várias lideranças por toda a região. Eu testemunhei isso em Buritis e em diversos outros municípios da nossa região”, declarou Edimilton Andrade.

    A vereadora Dorinha Melgaço fez coro com Edimilton Andrade e disse que está junto com o Noroeste neste projeto. “Thiago está preparado e tem viabilidade eleitoral. A falta de um deputado da nossa região na Assembleia dói, e muito”, declarou Dorinha.

    O vereador Ronei do Novo Horizonte também declarou apoio ao projeto do Noroeste com Thiago Martins e declarou que este tem responsabilidade e viabilidade política.