Trégua: Unaí está há um mês sem mortes e uma semana sem nenhum caso de COVID-19

    Compartilhe

    Foram mais de 18 meses de muita aflição, perdas e incertezas, a pandemia que aterrorizou o mundo ainda não acabou, no entanto, em Unaí, especificamente, os números são bem satisfatórios. Desde o dia 11 de novembro a Prefeitura Municipal não anuncia nenhuma morte e há uma semana nenhum caso foi anunciado no boletim diário divulgado pela assessoria de imprensa. Nos boletins divulgados nessa quarta-feira, 15 de dezembro, não consta nenhum paciente no Hospital Municipal e dois na UTI, o primeiro de Unaí e o segundo de outra cidade.

    Desde abril de 2020 não tinha uma trégua tão longa, isso sinaliza que o vírus que tanto atormentou os unaienses se enfraqueceu, e agora a população e o comércio de Unaí podem respirar aliviados, mas  cautelosos, tendo em vista que em outras partes do mundo uma quarta onda da doença vem ganhando força.

    Mesmo com essa melhora significativa nos números da doença em Unaí, o prefeito Branquinho está cauteloso e mantém algumas medidas consideradas brandas, como número de pessoas estipulado para eventos, uso de máscaras e de álcool 70%. Com as festivas de natal e réveillon Manter essas medidas são de certa forma pertinentes, pois todo cuidado é pouco quando se fala em uma doença perigosa e traiçoeira como essa que há mais de um ano e meio atormenta o mundo.

    Reportagem: José Ney Lopes