Unaiense de sucesso

    Compartilhe

    Unaí está completando 78 anos e continua ostentando o título de cidade acolhedora. No município é possível identificar centenas de famílias que deixaram seus locais de origem para tentar viver dias melhores na capital do calor humano e da solidariedade.

    Doutor Rogério

    O advogado Rogério José Vicente pertence a uma destas famílias. Ele, sua mãe, uma irmã e dois irmãos desembarcaram na cidade há 26 anos. Doutor Rogério é advogado especializado em Direito do Trabalho, tem 36 anos de idade e mais de dez de carreira. De família simples, criado pela mãe, pessoa pela qual nutre uma imensa admiração, principalmente pelo fato de que esta lutou sozinha para criar quatro filhos, ele e seus irmãos Rodilson, Romilson e Rosângela, Rogério sonhou alto e alcançou seus objetivos.

    Sua história

    Nascido em Campinópolis, Mato Grosso, Rogério é o filho mais novo e sempre recebeu de sua mãe, Maria Luiz de Castro, muito incentivo para estudar. Ele desembarcou com a família na cidade aos 10 anos de idade, vindos da zona rural de Buritis. Em Unaí, sua mãe trabalhava como “boia fria”, nas lavouras da região. Em seguida, para cuidar melhor dos filhos, dona Maria trabalhou como doméstica e, por último, como cozinheira em uma indústria. “Minha Mãe é uma senhora que possui apenas a quarta série, mas com um conhecimento de vida que nenhuma faculdade é capaz de fornecer”, declara doutor Rogério, orgulhoso da mãe que tem.

    Esforço e apoio

    Em casa, contou com outro incentivo para estudar, o do seu irmão Romilson, que é servidor público no GDF, advogado licenciado, pessoa a qual Rogério rende suas homenagens. Doutor Rogério trabalhou desde cedo vendendo dim-dim, picolé, pamonha, e foi engraxate. Mais adiante, trabalhou como cobrador de lojas, e, por último, como ajudante de gesseiro. Aos dezoito anos, conseguiu um emprego como auxiliar de câmera, na Tv Rio Preto, emprego este que mudaria sua vida, uma vez que ali, conheceu pessoas classificadas por ele como incríveis, que o incentivaram a estudar. Rogério faz questão de declarar que possui uma enorme gratidão pelos antigos colegas de trabalho e, em especial, aos diretores Rubinho, Paulinho, Josy, Adilson Mendes e o Sargento Eustáquio. “Estes, além de me incentivarem, ajudaram-me de várias formas, fato que hoje não posso deixar de reconhecer”.

    Sucesso e prosperidade

    Já se foram mais de dez anos na profissão de advogado, e hoje, o Doutor Rogério conta com um sofisticado escritório, em sede própria, inaugurado no ano de 2021, onde tem à disposição da população unaiense, vários advogados associados e parceiros com atuação em diversos ramos do direito, além do seu foco principal que é o direito do trabalho e compliance.

    Escolha de sucesso

    Sua escolha pelo direito do trabalho, onde faz imenso sucesso profissional, “foi pelo fato de que na sua vida presenciou como é trabalhar sem carteira assinada, ganhando menos que um salário mínimo por mês, com salários atrasados, sem horas extras ou qualquer direito. “Quem sofreu na carne sabe como realmente funciona”, ressalta. Hoje, Rogério Vicente pode ser considerado um dos orgulhos da terra mãe Unaí, tendo em vista que, através do trabalho, da dedicação e dos estudos, vem conseguindo galgar grandes méritos em sua vida pessoal e profissional.

    Currículo

    Rogério José Vicente graduou-se em 2011 pela FACTU, é especialista em direito do trabalho e recurso de revista pelo curso Trabalho notável; possui três pós-graduações, quais sejam Direito Constitucional Aplicado e Docência do Ensino Superior – Damásio de Jesus, Direito Penal e Processo Penal – Fortium e Ciências Jurídicas da Magistratura Federal – CP Iuris.