O cenário político unaiense e região noroeste se desenha com grandes nomes para disputar a eleição de 2022 e, entre eles, está Gustavo Adjuto, um jovem que vem de uma família tradicional e relevante para a história de Unaí. Há alguns anos, ele vem se destacando como liderança política nacional, buscando viabilidade e espaço para representar Minas Gerais no congresso nacional.
Sendo assim, Gustavo participou da convenção estadual do PL, realizada na tarde da última quarta-feira, 20/07, em Belo Horizonte. Com a aprovação e confirmação de sua pré-candidatura, resta apenas aguardar os prazos estabelecidos para dar entrada na candidatura no TRE e entrar, de fato, na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.
A convenção ocorreu no Auditório José de Alencar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Rua Rodrigues Caldas, n. 30, Sto. Agostinho. A reunião partidária foi conduzida pelo presidente do PL, José Santana Vasconcelos.
O passo a passo para ser candidato
A convenção partidária é exigida pela lei eleitoral e pode ser considerada o pontapé inicial da campanha. Nela, os filiados decidem quem serão os candidatos às eleições, seja por aclamação ou por votação.
De acordo com a lei, o período das convenções vai de 20 de julho a 5 de agosto. Após a escolha dos candidatos, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral. A campanha começa oficialmente no dia 16 de agosto e, só aí, os pré-candidatos podem se apresentar como candidatos e fazer o pedido do voto.
Em Minas Gerais, o PL conta hoje com 74 pré-candidatos para deputados estaduais e federais. O unaiense Gustavo é visto como uma promessa pelos dirigentes do partido, tendo em vista a ótima relação com movimentos pró-Bolsonaro espalhados pelo Estado de Minas.
Quem é Gustavo Adjuto
Bisneto de José Luiz Adjuto, um dos fundadores da cidade de Unaí-MG e que dá nome hoje a uma das principais avenidas de Unaí, Gustavo representa o legado da família na região do Noroeste mineiro e a promessa da política Mineira, com apenas 25 anos. O jovem é alinhado com os valores cristãos e defende a liberdade econômica e individual.
É formado em engenharia Civil pela USP, a melhor escola de Engenharia Civil do país, pós-graduado em Gestão Pública (PUC) e trabalhou em um dos maiores projetos de saneamento básico do país. Mesmo sem ocupar nenhum cargo público, Gustavo é atuante na luta pela liberdade do povo brasileiro e prosperidade do povo unaiense.
A Família Adjuto participou efetivamente do crescimento de Unaí no passado e agora no presente será muito bem representada pelo sucessor e agora principal representante desse sobrenome tão relevante para Unaí e região