Vereador Waldmix é eleito presidente da Câmara de Unaí

    Compartilhe

    O vereador Waldmix silva foi eleito presidente da Câmara de Unaí em eleição realizada na tarde desta segunda-feira, 06 de dezembro.

    Durante a votação não houve nenhuma surpresa como em eleições anteriores e a chapa encabeçada por Waldmix, tendo Edimilton Andrade como vice, Nair Dayana como 1ª secretária e Cleber Canoa como 2º secretário venceu com 09 votos contra 05 da chapa opositora.

    Ao ser declarado eleito, Waldmix fez uso da palavra e declarou estar realizando um sonho pessoal. “Este momento é um marco na minha vida, pois a caminhada até aqui foi muito longa. Ser presidente desta casa era um sonho”, disse, afirmando ser muito grato a Deus. Waldmix garantiu ter ciência da responsabilidade e afirmou que dará sua parcela de contribuição à Câmara de Unaí. Ele finalizou agradecendo os demais membros da chapa.

    A candidata a presidente da chapa opositora, Dorinha Melgaço, também fez uso da palavra. Ela chamou a eleição de festa democrática, agradeceu os companheiros de chapa e de voto e desejou sorte à nova mesa diretora. “Perder na política faz parte do processo democrático”, declarou Dorinha.

    Vereadores candidatos a outros cargos da mesa também usaram a tribuna. Alguns deles fizeram duras críticas ao prefeito Branquinho. Sobre esta questão, o Jornal Visão Regional está colhendo novas informações e publicará numa reportagem exclusiva. A nova mesa diretora passará a comandar os trabalhos da Câmara a partir de 1º de janeiro de 2022.

    Fotos: Marcelo Augusto

    Reportagem: Rubens Martins