Volta o atendimento de vistoria de veículos em Unaí

    Compartilhe

    O Portal Unaí entrevistou o novo delegado doutor Leandro Cocctrone Arneiro Holanda, coordenador da CIRETRAN, que informou os novos procedimentos que o usuário deve tomar. Doutor Leandro trabalha em Unaí há um ano, responsável por combate à crimes ambientais.

    Depois de uma grande operação da corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público, no dia 15 de junho, alguns servidores da PC e até mesmo o delegado de Trânsito foram afastados por suspeita de corrupção e prejuízo ao erário público. Além dos servidores públicos, empresários ligados ao segmento de veículos e despachantes também são investigados, alguns foram até presos e sofreram busca e apreensão durante a operação.

    Desde então os unaienses que necessitam de vistoria para seus veículos não contam com esse serviço prestado pela Polícia Civil. Foram 12 dias para a Polícia Civil reestruturar e treinar a nova equipe que conduzirá as vistorias no município unaiense e outros serviços de competência da CIRETRAN. O novo delegado Leandro Cocctrone falou ao Portal Unaí e esclareceu como serão os procedimentos de atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 28 de junho.

    Ele informou que nesse primeiro momento dois dos três principais serviços da CIRETRAN terão agendamento apenas online, que é a “vistoria veicular de CRLV e emplacamento” que já está disponível e não poderá ser agendado presencialmente nos próximos 30 dias. O outro serviço que é “expedição de documentos e transferência veicular” está em processo de aprovação do DETRAN para estar disponível para agendamento online.

    Sobre a carteira de motorista, nada mudou, continua o mesmo atendimento que vem sendo prestado, tanto presencial quanto online. Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta, pela manhã.

    A única vistoria que não precisa ser agendada é de veículos apreendidos pela Polícia. 

    Atenção para o local de atendimento:

    •     Vistoria Veicular de CRLV: Delegacia do bairro Cachoeira, Avenida Vereador João Narciso, nº 949

    •     Expedição de Documentos, Transferência Veicular e Carteira de Motorista: Delegacia do Centro – em frente a Prefeitura

    Veja quais são os passos que você deve seguir para marcar o atendimento de vistoria de seu veículo:

    01-  Acesse o site www.detranmg.gov.br

    02-  Abra a aba ATENDIMENTO

    03-  Agendamento online CIRETRANS

    04-  Vistoria veicular de CRLV

    05-  Preencher todos os campos necessários e encaminhar Reportagem e fotos: José Ney Lopes