Dando continuidade a estratégia de potencializar a segurança das propriedades rurais na divisa entre os Estados de MG, GO e DF foi lançada uma Mega Operação batizada de CAMPO SEGURO INTEGRADA.
Trata-se de um esforço conjunto das Forças de Segurança Pública, ao longo da divisa de Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás visando garantir a segurança da população que transita pela extensa divisa e das pessoas que residem e trabalham na área rural.
A ação policial foi dividida em 4 fases:
1ª – Operação cerco, bloqueio e interceptação;
2ª – Visitas às propriedades rurais da região com informações sobre prevenção e atuações em caso de emergência;
3ª – Patrulhamento e abordagens de rotas utilizadas para a prática de crimes contra as propriedades rurais;
4ª – Levantamentos investigativos de Inteligência para repressão qualificada dos furtos de pivôs e maquinários praticados recentemente.
As equipes atuaram em 4 pontos/áreas distintas, sendo priorizada a divisa na Chapada do Catingueiro, no limiar com o Estado de Goiás e Distrito Federal.
A operação visa melhorar a sensação real de segurança da população e promover o enfrentamento, preventivo e repressivo, da criminalidade.
A PCMG, a PMMG e a PMGO estão unidas e integradas para troca célere de informações e ações conjuntas a serem realizadas a qualquer momento na região monitorada, fomentando a segurança no campo.
As ações continuarão no decorrer do feriado.
Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia militar de Goiás integradas pela segurança rural.