Começa a Operação Integrada Campo Seguro

    Compartilhe

    Dando continuidade a estratégia de potencializar a segurança das propriedades rurais na divisa entre os Estados de MG, GO e DF foi lançada uma Mega Operação batizada de CAMPO SEGURO INTEGRADA.

    Trata-se de um esforço conjunto das Forças de Segurança Pública, ao longo da divisa de Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás visando garantir a segurança da população que transita pela extensa divisa e das pessoas que residem e trabalham na área rural.

    A ação policial foi dividida em 4 fases:

    1ª – Operação cerco, bloqueio e interceptação;

    2ª – Visitas às propriedades rurais da região com informações sobre prevenção e atuações em caso de emergência;

    3ª – Patrulhamento e abordagens de rotas utilizadas para a prática de crimes contra as propriedades rurais;

    4ª – Levantamentos investigativos de Inteligência para repressão qualificada dos furtos de pivôs e maquinários praticados recentemente.
    As equipes atuaram em 4 pontos/áreas distintas, sendo priorizada a divisa na Chapada do Catingueiro, no limiar com o Estado de Goiás e Distrito Federal.

    A operação visa melhorar a sensação real de segurança da população e promover o enfrentamento, preventivo e repressivo, da criminalidade.

    A PCMG, a PMMG e a PMGO estão unidas e integradas para troca célere de informações e ações conjuntas a serem realizadas a qualquer momento na região monitorada, fomentando a segurança no campo.

    As ações continuarão no decorrer do feriado.

    Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia militar de Goiás integradas pela segurança rural.