Abertura Oficial da Agrotech Unaí 2021

    Compartilhe

    O Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí está sendo sede de um dos maiores eventos agropecuários da região do Noroeste Mineiro, a II Feira Agropecuária Técnica de Unaí, que teve início na noite desta quarta-feira, 08 de setembro, onde foi realizada de forma híbrida ou seja, presencialmente e virtualmente.

    A abertura oficial contou com a participação de autoridades políticas, grandes lideranças do agronegócio, entidades e cooperativas ligadas ao segmento e convidados. A presença de pessoas foi controlada devido as restrições por causa da pandemia do Coronavírus.

    Fizeram parte da mesa de autoridades: o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, doutor Ricardo Almeida; a secretária de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Ana Valentini; a secretária de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo, o secretário de Fazenda de Unaí, José Gonçalves, que representou o prefeito José Gomes Branquinho; e o prefeito de Paracatu, Igor Santos, o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal, William Barbosa,  do coordenador do Polo de Irrigação Sustentável do Noroeste de Minas, Felipe Werlang da Silveira e a presidente da Irriganor, Rowena Petroll.  

    O presidente do Sindicato Rural, doutor Ricardo Almeida, falou da satisfação em poder realizar um evento de tamanha importância para Unaí e região. Fez uma justa homenagem ao saudoso Doutor Altir de Souza Maia, ex-presidente do Sindicato e enalteceu as empresas e entidades parceiras do evento.

    A Agrotech 2021 será realizada entre os dias 08 e 12 de setembro. Em sua programação, os participantes tem como opção: treinamentos, seminários, vitrines, leilões de gado de corte e gado leiteiro, cursos e minicursos, totalmente gratuitos.

    O evento, que é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, conta com importantes parceiros, como: Sebrae, Coagril, Capul, Unaí Leilões, Sicoob Noroeste de Minas, Sicoob Credigerais, Aprosoja e Irriganor, que se uniram com o objetivo de levar conhecimento e proporcionar bons negócios aos produtores rurais.

    O evento conta ainda com o apoio das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Unaí, Governo de Minas, Emater, IMA, UFVJM, Point Telecon e ACE/CDL.

    Expositores do evento: Pivot Maquinas Agrícolas e Sistema de Irrigação, Nidera Sementes Aggro e ABS Progenie.

    Ainda dá tempo de participar: 

    Se inscreva nas programações através do site:

    https://sindprodutoresruraisunai.com.br.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes