Temas importantíssimos foram abordados nas vitrines da AGROTECH 2021

    Compartilhe

    Foram dois dias de muita informação, onde foi levado a milhares de pessoas, de forma híbrida, o que há de mais moderno e tecnológico no que tange a agricultura, pecuária e piscicultura, além de outros inúmeros temas que foram levados aos internautas e participantes que estiveram presencialmente no Palácio Rural, situado no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí.

     A II Feira Agropecuária Técnica de Unaí contou com a participação de palestrantes de peso e firmou parcerias com as maiores instituições, empresas e cooperativas ligadas ao agronegócio da região. O Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí contou com importantes parceiros para a realização do evento, como: Sebrae, Coagril, Capul, Unaí Leilões, Sicoob Noroeste de Minas, Sicoob Credigerais, Aprosoja e Irriganor.

    A Prefeitura Municipal de Unaí, o Governo de Minas, a Emater, IMA, UFVJM, Point Telecon e ACE/CDL também firmaram parcerias com a AGROTECH, que contou com empresas que expuseram seus produtos aos produtores que se fizeram presentes ao Parque de Exposições, sendo:  Pivot Máquinas Agrícolas e Sistema de Irrigação, Nidera Sementes Aggro e ABS Progenie.

    Doutor Ricardo Almeida, presidente do Sindicato Rural, externou a satisfação em poder ter contado com inúmeros apoios e parcerias para a realização do evento. Disse que as restrições da pandemia e a greve dos caminhoneiros dificultou a presença mais efetiva dos produtores. Em contrapartida, a forma digital da feira deu certo e teve milhares de internautas acessando as plataformas digitais e fazendo com que a feira fosse assistida em diversas regiões do Brasil.

    Mulher no Agro

    Uma das vitrines apresentadas na Agrotech 2021 foi exclusivamente para mostrar o quanto a presença feminina está se fortalecendo à frente do Agronegócio Brasileiro e da região. Fenômenos como a Dama do Agro, título dado à produtora rural Liliane Queiroz, que vem se destacando no segmento tanto com a agricultura quanto na pecuária.

    Outras mulheres que estão à frente da gestão de suas fazendas também deram depoimentos e mostraram que onde a força feminina está presente, tem grandes chances de se destacar ainda mais, tanto na produção quanto na administração da propriedade.

    A força Cooperativismo

    A Capul, Coagril, Sicoob Credigerais e Sicoob Noroeste de Minas mostraram a que vieram e juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí apresentaram uma programação de palestras de alto nível. As cooperativas também contribuíram financeiramente para que o evento fosse um sucesso, com o objetivo de fortalecer os produtores rurais da região e deixar o segmento ainda mais forte.

    Entidades como a Aprosoja, UFVJM e a Unaí Leilões também foram essenciais em levar um pouco de conhecimento aos adeptos da Agrotech 2021.

    Excelência em transmissão

    A empresa Adriano Filmes, que vem se aprimorando cada vez mais em transmissão ao vivo, desta vez se superou. Com um serviço de altíssima qualidade, deu uma nova cara ao evento, fazendo com que mesmo não existindo pandemia nas próximas edições da Agrotech, os serviços da empresa serão indispensáveis, tendo em vista que nessa edição tiveram participantes de diversas regiões do Brasil, levando a Feira para os quatro rincões brasileiro.

    A empresa de transmissão e produção de vídeos já é a mais requisitada quando se trata de serviços ligados ao agronegócio, e hoje está “a serviço do Agro Brasileiro”, levando a mão de obra unaiense para produtores rurais de diversas regiões do Brasil”

    Aprendendo em Alto Nível     

    Um evento de alto nível necessita de palestras de alto nível, e foi assim na Agrotech 2021, a II Feira de Agropecuária Técnica de Unaí, contou com momentos de aprendizado ímpar, onde temas importantíssimos foram abordados e captados pelos participantes. Saiba quais são esses temas:

    “Diversificação Produtiva da Capul: Uma oportunidade para a Agricultura Familiar”, “Micotoxinas em Gado de Leite: Porque se tornou um problema?, “Uso de Imagem de Satélite na Agricultura de Precisão”, “Construção de Viveiros para a Piscicultura /Sistemas de Proteção de Peixes”, “Gado de Corte: Perspectiva  de Demanda de Mercado”, “A importância da Mulher no Agro e suas Possibilidades de Atuação”, “Energias Renováveis”, “Panorama da Piscicultura no Noroeste de Minas”, “Piscicultura aa Nova Fronteira do Agro”, “Apresentação do GeoWeb do Site Aquicultura no Brasil”, “Projeto de Logística de Ferrovias do Estado de Minas Gerais” e “Perspectiva do Clima para a Safra 2021/2022 e suas tendências para 10 a 15 anos.   

    Durante os dias 09  e 10 de setembro, centenas de pessoas acompanharam as palestras presencialmente e milhares de internautas aprenderam virtualmente, fazendo com que a forma híbrida proposta pelo Sindicato dos Produtores Rurais fosse um sucesso.    

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes