CAPUL leva conhecimento à Agrotech 2021

    Compartilhe

    A Feira Agropecuária Técnica de Unaí , Agrotech 2021, contou com a parceria de importantes cooperativas e entidades ligadas ao agronegócio. Entre elas está a CAPUL, uma das maiores cooperativas da região. Neste ano a Capul levou à Agrotech duas palestras importantíssimas, que tiveram um dos maiores públicos on-line do evento. Além das palestras, a cooperativa foi uma das patrocinadoras da Feira.

    Agricultura Familiar

    A Cooperativa Agropecuária de Unaí, sem sobra de dúvidas está sempre atenta a dar assistência a todos os seus cooperados, além de desenvolver inúmeros projetos ligados ao grande e pequeno produtor rural. Pensando nisso levou à Agrotech um tema para uma palestra muito importante para o pequeno produtor,  “Diversificação Produtiva da Capul: Uma Oportunidade  para a  Agricultura Familiar”. Ministrada pelos palestrantes Carlos Melo e Regiane Joslin.

    Gado de Leite

    É notório que o que rege o cooperativismo na Capul é a produção de leite. Desta forma a cooperativa está sempre antenada no que há de mais moderno para a produção leiteira. Pensando nisso, para agregar ainda mais valor na Agrotech, levou à feira uma palestra importantíssima para os produtores de leite de Unaí e região.

    Com o tema “Micotoxinas em Gado de Leite: Porque se tornou um problema?”, esta vitrine contou com a participação de profissionais da Industria de Nutrição Animal da Capul, que juntamente com o palestrante Osmair Flávio Stuani, sanaram dúvidas do público presente e internautas de diversas regiões do Brasil através das plataformas on-line,  essa Vitrine teve um dos maiores públicos nas plataformas digitais do evento.

    O debate contou com os seguintes profissionais da Industria de Nutrição Animal

    Anderson Oliveira  –  Zootecnista Gerente Geral da Indústria de Nutrição Animal da Capul

    Thiago Miranda – Zootecnista Responsável Técnico da Indústria de Nutrição Animal Capul

    Jenevaldo Barbosa da Silva –  Médico Veterinário – Professor Adjunto do Instituto de Ciências Agrárias ICA/UFVJM, PhD em Doenças Parasitarias.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes