AMNOR realiza com sucesso o Encontro de Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores eleitos para 2021/2024

    Compartilhe

    A Amnor – Associação dos Municípios do Noroeste de Minas realizou neste dia 11 de dezembro, o Encontro de Prefeitos, Vice-prefeitos e vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024. O evento foi realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal de Paracatu, seguindo à risca todos cuidados impostos pela Pandemia, e contou com a presença de centenas de lideranças do Noroeste Mineiro, bem como do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que abrilhantou ainda mais o evento ao ministrar uma palestra com foco na governança pública.

    Abertura

    A superintendente administrativa da Amnor, Ivonete Antunes, deu as boas vindas aos novos mandatários, destacou que a Amnor realiza o Encontro a cada 4 anos e falou da importância da Associação no contexto social, econômico e administrativo do Noroeste. O prefeito de Brasilândia de Minas e presidente da Amnor, Marden Junior, desejou a todos um ótimo encontro, pediu sintonia entre as lideranças da região e desejou sucesso em seus mandatos.

    “Quero saudar a todos e pedir um amém para ficar eternizado. Principalmente agora, nestes tempos, estamos tendo ainda mais certeza que Deus tem que estar sempre em primeiro lugar”, disse Marden, abrindo oficialmente o Encontro. O prefeito reeleito de Chapada Gaúcha e vice-presidente do Convales, Jair Montagner, também deu as boas vindas às lideranças, desejou um bom mandato e pediu aos vereadores que trabalhem em sintonia com os prefeitos, para o bem da população. O vereador de Natalândia, Charles Ulhôa, representou a Acanor, e Jorge Periquito representou o senador Rodrigo Pacheco. Ambos desejaram sucesso aos participantes do Encontro.

    Apresentação

    Para que as lideranças conhecessem melhor a Amnor, foi exibido um vídeo institucional. Na sequência, a superintendente administrativa, Ivonete Antunes, discorreu ponto a ponto o trabalho que é desenvolvido pela Amnor em prol dos municípios do Noroeste de Minas e destacou a importância da mesma no desenvolvimento da região. “Estamos trabalhando há muito para contribuirmos com o fortalecimento da população do Noroeste.

    Além da representatividade política, também desenvolvemos ações de promoção do desenvolvimento regional”, afirmou Ivonete Antunes, explicando em seguida a forma de funcionamento da Amnor e o organograma da Associação. O superintendente técnico, Antonio Geraldo de Sá, apresentou aos participantes do Encontro os serviços que a Amnor disponibiliza para as Prefeituras através da patrulha mecanizada, bem como do escritório de engenharia e arquitetura, e garantiu que os preços praticados são bem mais em conta que os do mercado de máquinas. Ele finalizou apresentando algumas obras realizadas pela Amnor nos municípios da região.

    Governança pública

    O Encontro de Prefeitos, Vice-prefeitos e vereadores eleitos realizado pela Amnor contou com uma palestra magna ministrada por Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União. Ele ressaltou que a adoção da governança pública está transformando as administrações nos municípios. Nardes destacou o significado de governança e os riscos que transformam o mandato num grande desafio. “4 anos passa muito rápido. Só com organização o gestor vai conseguir apresentar os resultados que a população quer”.

    Autor do livro, “Governança Pública – Um desafio para o Brasil, Augusto Nardes quer incentivar a implementação da governança, que na visão dele e de outros ministros do TCU, apresenta melhoria em todos os sentidos, sendo inclusive o melhor caminho para uma boa liderança na administração. Além de entregar uma cartilha com os 10 passos que o gestor deve seguir para obter sucesso na gestão, o ministro Augusto Nardes se colocou à disposição da Amnor para contribuir com as ações de desenvolvimento regional no Noroeste de Minas.

    Expectativa

    Ao Jornal Visão Regional, o prefeito de Brasilândia de Minas e presidente da Amnor, Marden Junior, disse que o Encontro alcançou todas as suas expectativas e que o objetivo de mostrar, principalmente aos novos lideres, como se dá a gestão pública, foi alcançado, tendo em vista a participação de um ministro do Tribunal de Contas da União.

    “Temos que estar atualizados, seguir com uma gestão bem moderna e informatizada, e foi exatamente isto que buscamos mostrar aqui hoje. Além disso, tivemos a comprovação de que o Noroeste Mineiro, a região mais importante de Minas, vai continuar unido.

    Descontração Os participantes foram recebidos com músicas ao vivo, interpretadas pela jovem e talentosa Ana Laura, do município de Guarda-Mor.

    Reportagem e fotos: Rubens Martins