Câmara Municipal homenageia Igreja Presbiteriana pelos seus 50 anos de atuação em Unaí

0

A história da igreja Presbiteriana Central de Unaí teve início nos anos de 1948, com a chegada de Manoel Moisés na cidade a procura de terras para lavouras. Mal sabia ele que seria o responsável de fundar uma igreja que se consolidou e agora comemora 5 décadas de existência, despertando amor, compromisso e comprometimento com Deus ao longo desses 50 anos.

O que começou pequena cresceu extraordinariamente, a Igreja Presbiteriana estendeu seus ramos pela cidade e região, um exemplo é uma congregação  no bairro Mamoeiro.

Contudo, a Câmara Municipal de Unaí, através de um requerimento, do vereador Rafhael de Paulo, aprovado por todos os outros vereadores, homenageou a Igreja Presbiteriana Central de Unaí pelos seus 50 anos de atuação no município. A homenagem foi realizada na última sexta-feira, 14 de maio, na 4ª reunião solene da 1ª sessão legislativa da 19ª legislatura, no plenário do poder legislativo unaiense.

A solenidade teve como mestre de cerimônia a vereadora Dorinha Melgaço e contou com a participação dos vereadores: Cleber Canoa, Nair Xavier, Petrônio Nego Rocha, Ronei do Novo Horizonte e do presidente da Casa, Paulo Arara, que desejou boas vidas a todos homenageados da noite, salientou a importância da igreja Presbiteriana para Unaí e região e afirmou que a Câmara de Vereadores tem o prazer em poder homenagear uma instituição tão importante.

A solenidade contou com um momento muito importante, que foi o de homenagear personagens que contribuem com a evolução da Igreja Presbiteriana. Os homenageados receberam um certificado como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados.

O reverendo Isaias Costa Arruda, pastor titular da Igreja Presbiteriana Central de Unaí, agradeceu ao poder legislativo pela solenidade de homenagens, a todos os vereadores pelo reconhecimento, e em especial o vereador Rafhael de Paulo pela autoria do requerimento. Ele fez um agradecimento ao vereador através de uma placa e ao presidente da Câmara, Paulo Arara, com uma bíblia.

Rafhael de Paulo fez um breve discurso e, visivelmente emocionado, falou da importância da igreja na vida das pessoas, e o quanto essa força é necessária no momento em que o mundo vive. Disse que cresceu na igreja Presbiteriana e tem orgulho de hoje, como vereador, poder ser autor de um requerimento para homenagear a instituição pelos seus 50 anos de existência.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes