Clubes rotários de Unaí realizam RYLA

RYLA é um programa do Rotary estruturado para pessoas de 14 a 18 anos ou de 19 a 30 anos de idade. Estes dois grupos etários foram estabelecidos para que as necessidades específicas de cada um fossem atendidas da forma mais apropriada para o nível de maturidade dos jovens. O evento, realizado em Unaí nesse último sábado, 27 de abril, contou com um grupo com idade de 14 a 18 anos e foi coordenado por todos os clubes rotários da cidade.

O projeto RYLA tem como objetivos demonstrar o respeito e o interesse do Rotary pela juventude, oferecer a líderes jovens e potenciais o treinamento necessário para o desenvolvimento de seu potencial, incentivar maior liderança da juventude pela própria juventude, reconhecer publicamente as elevadas qualidades dos jovens que prestam serviços às suas comunidades como líderes juvenis.

O RYLA interclubes de Unaí teve como tema: Liderança e Empreendedorismo “Ajudando as pessoas a se ajudar”, noções básicas de liderança, resolução de problemas e de conflitos, empreendedorismo, o que é o Rotary, e o que faz em benefício da comunidade. O RYLA Interclubes utilizará de palestras, dinâmicas, uma mesa redonda e companheirismos. A programação vai oferecer aos participantes a oportunidade de potencializar sua capacidade de liderar o próximo e a eles mesmos.

Fotos: Portal Unaí e Rotary Capim Branco