Convales realiza assembleia com a participação do vice-governador Paulo Brant

    Compartilhe

    Importantes demandas da região Noroeste foram apresentadas ao Governo de Minas

    O Consórcio de Saúde e Desenvolvimento dos Vales do Noroeste de Minas – Convales – realizou neste dia 27 de setembro, a 4ª Assembleia Geral Extraordinária de 2021. Na pauta, importantes demandas a serem apresentadas ao vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

    Noroeste de Minas

    Já na abertura oficial da Assembleia, que se deu por volta de 11 horas da manhã, na Câmara Municipal de Chapada Gaúcha, o prefeito do município e presidente do Convales, Jair Montagner, ressaltou que o Noroeste vive um grande momento, tendo em vista que o Governo de Minas está olhando para a região com mais carinho, e citou as obras que foram realizadas. “Precisamos de mais benefícios senhor vice-governador”, disse Montagner, listando as obras que o Noroeste demanda com urgência.

    Ele destacou que a união dos prefeitos do Noroeste está resultando em benefícios regionais e declarou estar honrado com a visita de um vice-governador em seu município. “Doutor Paulo Brant, é a primeira vez que um vice-governador visita nosso município, e isso nos deixa muito honrado.

    Quero aproveitar a oportunidade para dizer que precisamos que continue nos ajudando, para que possamos fazer do Noroeste o melhor lugar para se viver”, concluiu o presidente do Convales, Jair Montagner. O presidente da Câmara de Chapada Gaúcha, vereador Ronildo Siqueira, agradeceu ao Convales por proporcionar ao município um dia histórico e dar oportunidade para que as lideranças apresentem ao vice-governador os anseios da população.

    Autoridades atentas

    Até o procurador geral de Minas Gerais, doutor Jarbas Soares Junior, participou da Assembleia do Convales. Ele falou da honra de visitar sua região e declarou que o desenvolvimento “por aqui” foi fruto do trabalho de muitos, afirmando que o Noroeste vai se desenvolver ainda mais. O procurador disse ainda que o Ministério Público está atento à realidade do Estado e que sua visita se deve ao fato de ver a região e suas condições mais de perto. Jarbas lembrou que participou dos acordos do Governo com a mineradora Vale, que resultou em recursos para todos os municípios mineiros, e anunciou que vem mais um acordo do tipo por aí.

    O deputado federal Paulo Guedes parabenizou o prefeito Jair Montagner pela administração da cidade e colocou-se à disposição das lideranças para completar o eixo desenvolvimentista do Noroeste Mineiro. O vice-governador Paulo Brant teceu elogios ao município de Chapada Gaúcha por sua grande força no setor privado. Ele disse que, tendo em vista que cada região tem seu ponto comum, estava ali para ouvir e resolver os problemas. “Estamos abertos ao diálogo e vamos trabalhar em cima dessas demandas aqui da região”, concluiu o vice-governador Paulo Brant.

    Lideranças

    A secretária executiva do Convales, Irene Gomes Guedes, detalhou as solicitações feitas ao vice-governador e abriu a palavra aos prefeitos, que também apresentaram demandas, mas em contra-partida, a maioria, referendou apoio político ao governador Romeu Zema.

    Veja cobertura completa da Assembleia do Convales na edição de outubro do Jornal Visão Regional.