Coopervap comemora 56 anos celebrando o Cooperativismo

Foi uma noite especial onde cooperados, funcionários e parceiros da Coopervap comemoraram 56 anos de fundação da cooperativa. A festa foi realizada no Parque de Exposições Emiliano Botelho e contou com uma decoração especial, comida típica e muita animação.

Diversas autoridades de Paracatu e região se fizeram presentes e parabenizaram os atuais diretores e todos que direta e indiretamente contribuíram para fazer da Coopervap uma das maiores cooperativas do Brasil, com premiações nacionais de diversos de seus produtos de laticínio.

O presidente da Coopervap Valdir Rodrigues, agradeceu a presença de todos e ressaltou o quanto o cooperativismo presente fez com que a Coopervap se tornasse referência em todo Brasil e principalmente em Paracatu. O presidente afirmou que a cooperativa vem crescendo cada vez mais e que esse crescimento se dá à união de seus cooperados e dedicação de seus funcionários, além, claro, das grandes e promissoras parcerias feitas ao longo de mais de cinco décadas.

O vice-presidente José Altino disse que esse é o momento de agradecer a todos que contribuíram para que a Coopervap chegasse aos seus 56 anos com força total e crescendo cada vez mais. Teceu homenagens aos fundadores da cooperativa e a todos os diretores e presidentes que contribuíram para que a Coopervap se tornasse a potência que é hoje.

União


A história de união dos cooperados da Coopervap, que transcendeu barreiras conseguindo chegar em 2019 sendo premiada nacionalmente com a melhor manteiga do Brasil, veio de encontro com um momento especial vivido por três lideres religiosos que fizeram a benção unindo cada um com sua crença e transformando o ambiente em um local agradável, proporcionando um momento histórico. O padre Weslei, o pastor Aderson e Cláudio Malafaia representando a Congregação Espírita, fizeram suas orações em prol da Coopervap, cooperados e funcionários.

Solidariedade

O momento foi para comemorar os 56 anos da Coopervap, e nada melhor que dar a oportunidade de os convidados praticarem o que a Coopervap exerceu ao longo de sua existência, a filantropia. Toda a bebida consumida no local foi comercializada pela Sociedade São Vicente de Paulo, que é responsável pelo Lar dos Idosos de Paracatu. Toda a renda será destinada à manutenção da entidade que tanto faz para a população paracatuense.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes