Em breve Unaí contará com tratamento oncológico

    Compartilhe

    Mais um importante passo para a saúde do município unaiense. Na última quarta-feira (02/06), o proprietário do Hospital Santa Mônica, Doutor Durães, apresentou ao deputado estadual Arlen Santiago e ao presidente da Câmara Municipal de Unaí, o vereador Paulo Arara, inúmeras mudanças que foram e estão sendo realizadas no Hospital com o intuito de aprimorar ainda mais os serviços prestados aos pacientes.

    A visita do deputado Arlen Santiago ao Hospital Santa Mônica foi atendendo ao pedido do vereador Paulo Arara para que fosse feita uma avaliação na estrutura do estabelecimento e que fosse feita uma parceria para a implantação do tratamento de oncologia em Unaí, ou seja, pacientes acometidos de câncer não precisariam viajar centenas de quilômetros em busca de tratamento.

    O deputado é medico e um grande defensor da saúde dos mineiros, trabalha há mais de 40 anos e tem especializações em oncologia, conhece e tem ótimas relações com empresas especializadas em tratamentos de pacientes com câncer e já conseguiu firmar parceria do Hospital Santa Mônica com uma dessas empresas que de primeira mão terá sua origem preservada.

    Desta forma, Unaí ganha um avanço significativo na saúde e contará com um tratamento bem avançado em oncologia, onde terá atendimento particular e pelo SUS.

    Doutor Durães disse ao Portal Unaí que esse é mais um avanço para Unaí e para o Hospital Santa Mônica, tendo  em vista que foi implantado 10 leitos de UTI e agora em pouco tempo contará com esse serviço tão importante para estabelecer a saúde de milhares de pessoas que sofrem com o câncer.

    Dr. Durães disse ainda que sente-se honrado em poder firmar essa parceria, e que o presidente da Câmara de Unaí, Paulo Arara, sempre esteve antenado na saúde do município e corriqueiramente busca ações junto ao hospital para facilitar e aprimorar a saúde para todos os unaienses. Parabenizou também  vereador e o deputado Arlen Santiago pelo empenho em firmar essa parceria onde inúmeras unaienses serão beneficiados com esse importante tratamento.

    O Deputado Arlen Santiago afirmou ao Portal Unaí que a sua vinda ao município unaiense e seu empenho em colocar o Santa Mônica e empresas especializadas para firmar essa parceria foi através de um pedido do senador Carlos Viana, através de um apelo do vereador Paulo Arara ao senador, para a implantação urgente de um tratamento para quem sofre com o câncer.

    O Deputado afirmou que depois da aprovação dos licenciamentos o processo de instalação do leito que ficará no terceiro andar do Hospital Santa Mônica é bem rápido. Disse ainda que se tudo correr normalmente, sem nenhum entrave, ainda este ano Unaí contará com o tratamento de oncologia.

    O vereador Paulo Arara afirmou que há vários anos vem buscando melhorias na saúde para atender toda a população, que a sua aproximação com o senador proporcionou esse encontro impar com Arlen Santiago, que de prontidão se empenhou em buscar empresas especializadas para o convênio com o Santa Mônica.

    Paulo Arara disse ainda que Doutor Durães é um ícone na saúde de Unaí e que está fazendo história na abertura de espaço de seu hospital para o aprimoramento em tratamentos tão complexos na saúde dos unaienses.

    Esse encontro tão importante para a saúde dos unaienses ocorreu na última quarta-feira, no Hospital Santa Mônica e contou com a presença do presidente da câmara, do deputado Arlen Santiago e alguns especialistas da área que vieram avaliar o local e estrutura do hospital.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes