Empossados novos presidentes do RotaKids e Interact

    Compartilhe

    Na noite desta terça-feira, 18 de junho, foram empossados os novos presidentes do RotaKids e do Interact Club. Ambas entidades fazem parte da família rotária unaiense e contribuem com a filantropia para pessoas carentes do município. O evento foi realizado na sede do Roytary Club Unaí e contou com a presença de rotarianos, damas, rotakidianos, interactianos e convidados.

    Rotakids

    O ROTAKIDS existe com o propósito proporcionar oportunidades às crianças de até 12 anos a se organizarem em grupos, exercitando a liderança e recebendo a semente dos ideais rotários, com ações filantrópicas e humanitárias. Em Unaí, o clube dos pequeninos é bem ativo, realizou um desfile de modas que rendeu à Mão Amiga 2 mil reais e ao Banco de Cadeira de Rodas 3 mil reais, valores repassados na noite de posse.

    Quem foi empossado como presidente do Rotakids para a gestão 2019/2020 foi Miguel Fernandes Braga. Ele recebeu a presidência de Marcella Dornelas e ficará no cargo pelos próximos 12 meses.

    Interact

    O Interact Club é composto por jovens de 12 a 18 anos e também tem o mesmo objetivo dos outros clubes rotários, prestar serviços humanitários, tendo a oportunidade de se tornarem cidadãos globais responsáveis. Na cidade de Unaí o club de serviços composto por esses jovens executam inúmeras atividades de conscientização  da população.

    Quem tomou posse para presidir o Interact foi Vitória Couto, que irá suceder Paula Ferreira e presidirá o club rotário por um ano, na gestão 2019/2020.

    Reportagem: José Ney Lopes

    Fotos: Lorrane Tiago