Estudando na pandemia com o Meu Dever de Casa

    Compartilhe

    “67% dos alunos se queixam de dificuldades em estabelecer e organizar uma rotina diária de estudos” (Abed).

    Essa informação acima foi publicada pela Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed) e comprova algo que nós já observamos dentro de casa: os alunos estão distraídos, estudando pouco e com rendimento escolar pior que antes.

    Como solucionar isso? Estudando no local apropriado, com a ambientação necessária e aplicando métodos científicos para que a criança passe a estudar de maneira eficaz e seja gestora do processo de aprendizagem.  A partir de meados da década de 1990, com a criação dos aparelhos de ressonância magnética, tornou-se possível analisar a reação do cérebro na aprendizagem.

    Os cientistas começaram então a estudar quais as técnicas mais efetivas na formação de memória de longo prazo. Tradicionalmente, o aluno que quisesse melhorar o rendimento escolar tinha que “sentar e estudar”, mas sem referência da melhor maneira de executar essa tarefa, como a pessoa iria ter sucesso?

    Buscando responder essa pergunta, o método Estudo Eficaz baseado na neurociência foi desenvolvido por Paulo H. Menezes (fundador do Meu Dever de Casa) e é voltado a crianças, adolescentes e adultos com os mais diversos níveis de dificuldade ou para aqueles que já são ótimos estudantes, mas desejam aprimorar-se!

    A franquia Meu Dever de Casa de Unaí foi inaugurada em 2017 pelo professor Wellerson Gontijo e atualmente está sob gestão de seus filhos.

    A unidade possui ambiente com iluminação, sonorização, aromatização adequada para que seu filho(a) coloque em dia suas matérias e aprenda a estudar com as técnicas exclusivas de estudo sob acompanhamento dos coaches educacionais.

    Endereço: Rua Celina Lisboa Frederico, 666, Centro – Unaí, MG (na esquina com a Rua Buritis) Telefone para contato: (38) 99966-6463.