Fabricando solidariedade: Fábrica de Fraldas realiza primeira Maratona Interclubes

    Compartilhe

    Neste último domingo (07/11), o Rotary Rio Preto e a Casa da Amizade Rio Preto realizaram a primeira Maratona Interclubes de fabricação de fraldas geriátricas. O evento contou a participação de diversas entidades ligadas ao movimento rotário de Unaí: Rotary Centenário, Rotary Capim Branco, Rotaract, Interact, Casa da Amizade Unaí e Casa da Amizade Centenário. Todos unidos em prol de um ato nobre, visando ampliar ainda mais a fabricação de fraldas geriátricas, as quais ajudam diversos cidadãos unaienses.

    Os trabalhos na Fábrica de Fraldas são realizados por rotarianos e damas do Rotary e Casa da Amizade Rio Preto todas as terças-feiras, na sede das entidades. Após a fabricação, é realizado um trabalho de localização e contato com as pessoas que necessitam do produto, e o resultado final é uma boa quantia de pessoas atendidas e um desejo exponente de continuar ajudando o próximo.

    A Maratona Interclubes realizada nesse domingo chegou ao surpreendente resultado de 4.100 fraldas confeccionadas, sendo 3.300 adultas e 800 infantis. Depois do sucesso da Maratona, o Presidente Alonso Gonçalves Ferreira disse que deseja ainda este ano realizar outro mutirão entre os clubes de serviços.

    Reportagem e fotos: Marcelo Augusto