FACTU realiza Responsabilidade Social 2021 em diversas ações simultâneas

    Compartilhe

    Na última sexta e sábado a FACTU (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí) realizou um dos maiores eventos sociais de Unaí. A Responsabilidade Social 2021 foi promovida de forma híbrida, ou seja, online e presencial.

    Na sexta-feira, 24 de setembro, o evento foi realizado de forma híbrida. Acadêmicos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Pedagogia participaram simultaneamente de palestras pela plataforma Zoom. Foram abordados diversos temas, respectivos a cada curso e montadas salas virtuais nas quais teve uma adesão satisfatória dos alunos da faculdade.

    Já no sábado, as ações começaram foi cedo de forma presencial e também simultaneamente online. Alunos e professores da instituição de ensino levaram mensagem e executaram ações  em diversos pontos da cidade. As ações foram “Pedal Consciente”, que teve a participação dos ciclistas de Unaí, “Caminhada da Limpeza”, que saiu da porta da FACTU e culminou na cachoeira do Rio Preto, “Incentive uma Criança a Ler” uma ação realizada nas Chácaras Rio Preto, “Ação na Feira”, onde alunos da faculdade distribuíram plantas e produtos medicinais produzidos da extração de óleo de plantas. “Parada Educativa”, onde foi distribuído panfletos para conscientização para prevenção do suicídio e arrecadação de pilhas.

    As ações no sábado, que iniciaram às 6 horas da manhã, culminou ao meio dia, contando com a participação do diretor geral da Factu, Adalberto Capanema, dos coordenadores, professores e  alunos da instituição de ensino.

    Reportagem: José Ney Lopes

    Fotos José Ney e Marcelo Augusto