Fundação Hemominas realiza primeira coleta de sangue em Unaí

    Compartilhe

    Neste último sábado 05 de dezembro de 2020 a Gerência Regional de Saúde de Unaí e Hemocentro de Patos de Minas promoveram a 1ª coleta de sangue para doação no município unaiense, a ação aconteceu no prédio da  Facisa. O evento teve inicio às 7 h00, com presenças do diretor da Gerencia Regional de Saúde de Unaí, José Juliano Espíndola e o apoio dos Rotarys Clubs de Unaí.

    De acordo com a coordenadora do setor de captação de doadores de sangue do Hemocentro de Patos de Minas, Dagna Martinélia, foram realizadas cerca de 100 doações de sangue nessa primeira ação, que foi considerada um sucesso.

    O Hemocentro de Patos de Minas é responsável pela demanda de sangue de 33 municípios do Noroeste do Estado. Dessa maneira, fornece sangue e hemoderivados para os pacientes do munícipio de Unaí.

    Por isso, o hemocentro tem a necessidade constante de doadores de sangue do município, que geralmente são encaminhados pela Secretária Municipal de Saúde do município para a cidade de Patos de Minas. Mas dessa vez, a Fundação Hemominas veio até o município para realizar esse trabalho de coletas externas.

    Fonte: GRS Unaí

    Fotos: José Ney Lopes