Governador de Rotary do Distrito 4760 visita Unaí

    Compartilhe

    O rotariano José Moisés Teixeira, do Rotary Club Belo Horizonte, que está como governador do Distrito 4760, responsável por dezenas de clubes de rotary no estado de Minas Gerais, chegou a Unaí acompanhado por sua esposa Sônia M. de Paula Teixeira. Eles participaram de diversas ações durante dois dias em que permaneceram em Unaí.

    A recepção do Governador e de sua esposa se deu em frente ao Marco Rotário instalado na entrada da cidade, em frente à Foco Veículos, na manhã de quinta-feira, 26 de agosto. Logo após, foi feito um plantio de uma árvore no parque municipal Duca Menezes. Em seguida os visitantes conheceram o Banco de Cadeira de Rodas e Muletas, uma entidade administrada por rotarianos e damas do Rotary e Casa da Amizade Unaí.

    Já na parte da tarde de quinta e sexta, o governador José Moisés participou de reuniões com todos os clubes de Rotary de Unaí, traçando diretrizes e esclarecendo dúvidas para a condução das gestões que vão até junho de 2022.

    O chá das damas

    Sonia M. de Paula Teixeira, esposa do governador José Moisés e coordenadora das casas da amizade do distrito 4760, foi recepcionada pelas damas das Casas da Amizade Unaí, Centenário e Rio Preto. O evento foi realizado na casa do governador assistente dos rotarys de Unaí, Geraldo Ferreira, e contou com a participação de dezenas de damas.

    Já na sexta-feira, 27 de agosto, o governador do Distrito 4760 e sua esposa participaram de mais duas visitas pela manhã, onde, juntamente com representantes dos rotarys de Unaí, fizeram repasse de equipamentos para o Hospital Municipal de Unaí (projeto do Governador Nelson Fonseca Leite 2019/2020) e logo em seguida visitaram a Fábrica de Fraldas que funciona na sede do Rotary Club Unaí Rio Preto. Além de conhecerem o projeto, colocaram a mão na massa e ajudaram a confeccionar algumas fraldas.

    Solenidade de despedida

    Para saudar a vinda do Governador a Unaí, os rotarys, Interact, rotaracty e casas da amizade realizaram uma reunião conjunta para homenagear a passagem dessa autoridade tão importante na família rotária. José Moisés agradeceu pela receptividade que tiveram e disse estar extremamente surpreendido com o quanto os clubes de Rotary de Unaí são organizados, unidos e desenvolvem projetos humanitários importantíssimos.

    Além dos presidentes de rotarys e o governador, participaram também da mesa diretiva o prefeito de Unaí José Gomes Branquinho e o governador assistente Geraldo Ferreira.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes