Máscaras produzidas no sistema prisional de Unaí serão distribuídas à população unaiense

    Compartilhe

    Na manhã desta terça-feira, 25 de maio, a Polícia Penal e a GRS repassaram à Prefeitura de Unaí 50 mil máscaras para serem distribuídas gratuitamente à população unaiense. Em um evento restrito e bem rápido, foram entregues as máscaras para o Poder Executivo, que já estão sendo distribuídas, com o objetivo de minimizar ainda mais a proliferação do Coronavírus. 

    O Governo de Minas Gerais lançou campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões de Minas, começando pelo Noroeste (Unaí e Patos de Minas). Serão distribuídos milhões de máscaras que ajudarão os mineiros a vencer a pandemia, mesmo depois da vacinação.

    A ação é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

    O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19.

    As máscaras foram produzidas nas unidades prisionais do Estado, inclusive na de Unaí, e serão entregues durante duas semanas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde, por meio da regional de saúde, e Secretaria Municipal de Saúde de Unaí, entidades à frente da campanha no município, coordenados em nível de Estado pela Fundação João Pinheiro (FJP).

    Ao todo, serão distribuídas no município, por enquanto, 50 mil máscaras, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação da cidade como na Praça da Prefeitura, no bairro Canaã, na região dos bancos, durante patrulhamento rural, além de pontos fixos como nas unidades básicas de saúde.

    A primeira ação, feita conjuntamente entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e secretarias de Saúde do Estado e do Município, aconteceu nesta terça-feira, dia 25, a partir das 8 horas, na Praça da Prefeitura, com presença de representantes dos órgãos citados.

    Fotos: José Ney Lopes