Museu Municipal de Unaí reabre para visitações

    Compartilhe

    O Museu Municipal de Unaí, Maria Torres Gonçalves, abriu suas portas para visitação após um ano e meio fechado para o público devido a pandemia do coronavírus, período em que passou por reformas estruturais para se adequar as normas de segurança e acessibilidade.

    Fechado, mas não parado

    Neste tempo foi organizado o anexo II do Memorial do Sertanejo, onde foi instalada uma cozinha sertaneja, e também está abrigado o tributo ao carro de boi, uma justa homenagem aos carreiros e candeeiros, que com o seu trabalho ajudaram também a construir o município unaiense.

    De cara nova

    Vale a pena conferir! totalmente repaginado! O Museu está ainda mais encantador e pronto para voltar a receber seu público, voltar à sua rotina. É claro que de uma maneira bem diferente, acatando todas as normas de segurança , com foco no que diz respeito à higiene, ao uso da máscara  e ao distanciamento, tudo conforme manda o figurino. Ainda mantendo a distância, mas braços abertos e um enorme sorriso nos olhos.

    A primeira turma a visitar o museu foi a dos alunos do Instituto Educacional Bom Tempo, no dia 19 de agosto. De acordo o diretor do Museu, o jornalista Luiz Anselmo, foi uma grande alegria recebê-los e mesmo com algumas limitações, foi um sucesso a visitação sendo a experiência satisfatória, pois correu tudo bem.

    Luiz Anselmo disse ainda que o museu está completamente de portas abertas para a comunidade. A visita das escolas foi com um número limitado de 15 alunos por vez, já as visitas particulares precisam ser agendadas. O telefone do Museu Municipal é 36785647, e o endereço é Rua  Dr. Joaquim Brochado 197, bairro Capim Branco.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Museu Municipal