Neolume vai investir 20 milhões em Riachinho MG

    Compartilhe

    O município de Riachinho, no Noroeste de Minas, está recebendo um dos maiores investimentos de sua existência. O investimento de 20 milhões de reais, a ser feito pela Neolume Energias Renováveis, é na construção de uma Usina Fotovoltaica, que funcionará na modalidade de Cooperativa Solar. A previsão de inauguração é janeiro de 2021.

    O investimento da Neolume Energias no município de Riachinho vai gerar emprego já de imediato, uma vez que, assim que iniciadas as obras, a mão de obra não para mais. O volume de verbas a ser investido no projeto pode mudar para sempre a economia do município. A Neolume Energias Renováveis é uma incorporadora energética com experiência em parques solares no modelo de cooperativa.

    Foco Solar será responsável pela execução do projeto

    O projeto de instalação da Usina Fotovoltaica no município de Riachinho será executado pela Foco Solar, uma empresa dos municípios de Unaí e Pirapora , que tem projetos executados em todo o Noroeste Mineiro. A Foco Solar é referência em energia solar e tem como principal missão auxiliar o empresário oferecendo soluções energéticas com sustentabilidade.

    A empresa possui experiência e especialistas em energia renovável de diversas áreas como indústria, comércio e agronegócio. A Foco Solar é credenciada pelas concessionárias de energia onde atua. Além do Noroeste de Minas, a Foco tem projetos executados no Distrito Federal, em Goiás e no Estado de São Paulo .

    Reportagem: Rubens Martins
    Fotos: Foco Solar

    Local onde será construída a Usina Fotovoltaica.