Oposição Unida: Reviravolta na política de Unaí alavanca candidatura do Doutor Tarley

Se o atual governo de Unaí em algum momento comemorou com diversos candidatos a prefeito da oposição, essa comemoração virou dor de cabeça. Em Unaí um cenário que se desenhava tranquilo para uma reeleição da atual administração desmoronou com a saída de Capitão Elias da disputa pelo cargo eletivo mais alto de Unaí.

Agora toda a oposição está unida em prol de uma só candidatura, a do Doutor Tarley, um nome até este ano não tão conhecido, porém, com uma história de sucesso no comércio odontológico e na pecuária de em Unaí. É sabido que em uma terceira via tem o candidato do PT Geni de Sousa, porém, até na última eleição a sigla partidária nunca elegeu sequer um vereador, e nunca atingiu nem 10% dos votos do eleitorado de Unaí quando se fala em majoritária.

Assim o cenário se desenha para uma polarização entre o atual prefeito de Unaí José Gomes Branquinho (PSDB) e o candidato do AVANTE Doutor Tarley, uma disputa que para muitos pode parecer fácil, mas que para aqueles que acompanham a política unaiense há anos sabe que a briga será eletrizante.

Capitão Elias

Com um problema simples, mas que se tornou uma grande dor de cabeça, Elias Andrade está fora da disputa eleitoral unaiense neste ano de 2020. Depois de fazer uma pré-campanha extensa e promissora, Capitão Elias, juntamente com o partido PSL, ganhou ainda mais notoriedade e vinha forte para a disputa, no entanto não pode nem registrar sua candidatura por não ter prestado contas da sua campanha para deputado federal, onde obteve mais de 16 mil votos.

“É difícil confiar em alguém e agora no momento que eu mais preciso vejo que falharam comigo, fiz minha campanha para deputado com apenas 28 mil reais e por uma falha de uma pessoa que eu confiava muito a minha prestação de contas sequer foi apresentada ao TRE,” lamentou Capitão Elias, que hipotecou apoio à candidatura do Doutor Tarley.

Thiago Martins

Outro apoio forte que a pré-campanha de Doutor Tarley recebeu foi do líder político e presidente do Solidariedade Unaí Thiago Martins. Ele, que sempre buscou a união da oposição de Unaí, tinha declarado apoio ao PSL quando não via mais nenhuma possibilidade de União naquele momento. Agora Thiago diz que está feliz em ver todos unidos, parabenizou a atitude do Capitão Elias em apoiar o candidato do AVANTE e afirmou que juntos podem sim chegar a uma vitória.

“Eu tenho orgulho em dizer que todos os passos que demos ao longo das articulações que fizemos para a união da oposição não desrespeitamos ninguém, e é por isso que temos a tranquilidade de chegar aqui e declarar apoio à sua pré-candidatura, Doutor Tarley,” finalizou Thiago Martins na coletiva com a imprensa realizada pelo PSL e Solidariedade na noite desta quinta-feira, 24 de setembro.

Emoção

O pré-candidato Doutor Tarley, visivelmente emocionado, afirmou a todos que se faziam presentes que sabia que a amizade falaria mais alto, agradeceu ao Capitão Elias e Thiago Martins pelo apoio e afirmou que em nenhum momento, seja na campanha ou no comando do executivo, fará apenas o que ele achar que é o correto. “Precisamos de todos com humildade e dedicação, porque juntos somos mais fortes,” finalizou doutor Tarley.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes