Prefeito Branquinho apresenta melhora na UTI

    Compartilhe

    Na noite da ultima quarta-feira, 30 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Unaí divulgou uma nota oficial informando a situação em que se encontra o prefeito José Gomes Branquinho, que estava internado no hospital Santa Helena e foi transferido para a UTI Intensilife e sucessivamente para a UTI do Hospital MedCenter na cidade de Patrocínio-MG na manhã de quinta-feira, 31 de dezembro.

    NOTA da Prefeitura Municipal de Unaí

    O estado de saúde do prefeito Branquinho de Unaí-MG permanece estável em seu quadro clínico, com sedação em desmame, em doses baixas. Hoje reiniciamos os trabalhos para a retirada do respirador, para que possa respirar por conta própria, porém, ainda não está na hora, não está pronto.

    Mantém a pressão sanguínea adequada, sem uso de medicação, urinando bem e sem febre.

    Os exames laboratoriais estão sem sinais de infecção e menos inflamação.

    OBSERVAÇÃO

    Lembrado que esse processo de despertar da sedação e preparo para sair do respirador, é um processo criterioso e cauteloso.
    A qualquer sinal de desconforto, sinal de que ainda não está pronto para extubação, retornaremos com as medicações sedativas, em doses ajustadas e manteremos a ventilação mecânica, até que o novo processo de retirada possa ser realizado.
    É tudo feito passo a passo em benefício do paciente e em seu tempo.

    As informações são do médico Felipe Branquinho, que assiste o pai, no tratamento de COVID-19.

    Assessoria de Comunicação
    PREFEITURA DE UNAI

    Assessoria de Comunicação da PREFEITURA DE UNAÍ