Raul Santana se destaca como novo e jovem liderança em Unaí

Raul Santana de Oliveira nasceu no dia 10 de junho de 1993, na cidade de Unaí. Casado com a Professora Raquel Gomes dos Santos Santana, filho de Rogério Farias de Oliveira e Evanete de Fátima Santana Oliveira, foi criado em um lar Católico, e em 2009 se converteu ao Evangelho Protestantista na Igreja Batista Central de Unaí.

Com 13 anos de idade demonstrou interesse em tecnologia digital e começou Curso Técnico de Manutenção em Computadores e Informática, concluindo o curso aos 15 anos, começando a trabalhar em gráficas e estabelecimentos de comunicação visual e digital.

Raul ingressou no Curso de Bacharel em Direito pela Faculdade CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) no Município de Unaí/MG, e  durante o curso demonstrou grande apreço pela Ciência Política e Segurança Pública, onde até hoje dedica maior parte de seus estudos.

Em sua vida sempre teve o ideal de produzir e colher frutos de seus serviços, visto que desde sua adolescência buscou trabalhar e ter sua própria renda. Embora de família de origem humilde, nunca lhe faltou recursos para estudo e nem para subsistir.

Raul está sempre em defesa da família, bons costumes, cidadão de bem, legítima defesa, lutando pela redução de impostos, contra a ideologia de gênero, o aborto, as drogas, o politicamente correto e as inversões de valores. Nos últimos meses mostrou sua garra ao defender os profissionais de transporte escolar, que na semana passada teve uma grande vitória, também aos mototaxistas de Unaí, que de acordo com Raul está sofrendo uma grande injustiça pela administração municipal. 

Ao Portal Unaí, Raul Santana disse que, se for da vontade de Deus, pretende ingressar na politica, e hoje se coloca como  pré-candidato a vereador no Município de Unaí. Sem recurso e nenhum acordo político ou fundo partidário (Fundão), o objetivo é comprovar que é possível fazer uma política limpa, honesta, digna e honrada. Apesar da pouca idade, Raul Santana sonha com uma Unaí melhor, sem medir esforços a favor da população.

Reportagem: José Ney Lopes