Serginho Fenômeno: sinônimo de transformação do rádio e das ações sociais

Locutor, acredita que a cidade tem grande potencial e que ações sociais merecem mais apoio para que as pessoas e município possam se desenvolver

O radialista unaiense Sérgio Henrique, mais conhecido como Serginho Fenômeno ou Serginho da Rádio, é casado com a professora Thalitta Braga e tem duas filhas, Alice, de 7 anos; e Olívia, de 2 anos. “Minha família é meu bem maior, meu tudo. É a maior definição de amor pra mim”, diz o locutor.

“Nasci e sempre vivi em Unaí com orgulho. É aqui que cresci e constituí família. Tenho sentimento de gratidão pela cidade e vejo nela grande potencial ainda não aproveitado em diversas áreas”, afirma o comunicador, que também é DJ, sua outra grande paixão desde a adolescência.

Serginho Fenômeno iniciou carreira como radialista em 2006, aos 16 anos, na Rádio Comunitária Unaí FM. Dois anos mais tarde foi contratado pela Rádio Veredas 98.1 FM, uma das mais importantes emissoras da região. “Gosto do rádio pelo poder de transformação que ele possibilita, desde dar voz à comunidade a alegrar o dia a dia do ouvinte. Esse é o combustível que me move”, explica. Atualmente, ele é um dos responsáveis pela maior audiência da rádio, o programa Show do Esporte, que apresenta ao lado de Juarez Silva.

Paralelo à atividade de locutor de rádio, Fenômeno desenvolve atividades nas áreas de publicidade e televisão. Foi apresentador dos programas Evidência Esporte e Rio Preto Esportes na TV Rio Preto. Já como mestre de cerimônias ou DJ, está à frente dos principais eventos da cidade de Unaí, entre eles o Baile do Hawaii, Churrascando Country e Victor Feijuca. É também locutor publicitário do Grupo Primavia há 10 anos e atende as principais agências do país, além de TVs e rádios.

Serginho também se dedica às causas sociais em diversos clubes de serviço de Unaí. “Acredito que a mudança que queremos no município começa na atitude de cada um. Por isso, sempre gostei de apoiar causas e botar a mão na massa por elas. Unaí tem muitas ações importantes que merecem mais apoio para que aqueles que necessitam de ajuda possam ter um pouco mais de dignidade.”

O comunicador, que é uma das lideranças jovens do município, conta que está otimista com o futuro da cidade. “Ano eleitoral é um ano de expectativas, não tem jeito. E o eleitor é uma ferramenta de renovação importante para que essas expectativas sejam alcançadas para que a cidade que a gente vive possa melhorar, evoluir”, conclui.

Reportagem: José Ney Lopes