Sebrae Minas entrega dossiê com os principais dados territoriais de Paracatu

    Compartilhe

    Material reúne dados socioeconômicos para apoiar a construção de projetos focados no desenvolvimento local

    O Sebrae Minas entregou, nesta quinta-feira (26/8), o Dossiê Cidades: Paracatu. O material reúne os principais dados territoriais, setoriais e socioeconômicos do município e visa apoiar a construção de projetos que contemplem as diversas demandas locais.

    O documento, entregue a representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu, apresenta aos empreendedores e gestores públicos subsídios para entender a realidade local, as potencialidades e as oportunidades de atuação para estimular o desenvolvimento econômico.

    “O Sebrae mostra com essa seleção de dados que existem muitas informações públicas disponíveis capazes de ajudar os municípios a se desenvolverem, cada vez mais, de acordo com o seu perfil”, explica o gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas, Felipe Brandão.

    O dossiê sobre Paracatu ressalta a importância histórica e econômica do município na região Noroeste e mostra que a cidade tem muita relevância em setores importantes da economia como indústria, agropecuária, comércio e serviços. “Quanto mais as pessoas conhecerem e puderem compartilhar essas informações, mais saberão quais são as oportunidades que existem em Paracatu”, acrescenta Brandão.

    O Dossiê será disponibilizado por meio do portal de inteligência do Sebrae Minas.

    Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação