Sicoob Noroeste de Minas e Coopervap avançam com parceria em Paracatu

    Compartilhe

    Durante a comemoração do aniversário de 58 anos da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu, marcada pela inauguração da nova Loja Agroveterinária, ficou clara a intenção de uma parceria que pode beneficiar, sobretudo, o cooperativismo. Uma grande comitiva composta por lideranças cooperativistas de Unaí e colaboradores do Sicoob Noroeste de Minas, bem como o presidente e o vice da instituição, marcou presença na solenidade e estreitou ainda mais os laços cooperativistas entre a Cooperativa de Crédito e a Coopervap.

    Revelada pelo presidente do Sicoob Noroeste de Minas, Nelson Amado Noivo, e confirmada pelo presidente da Coopervap, Valdir Oliveira, uma parceria está sendo firmada entre as duas cooperativas para que o Sicoob Noroeste de Minas fortaleça sua presença também em Paracatu, levando as soluções financeiras que a cooperativa de crédito já oferece a milhares de produtores por este rincão noroestino.

    Para promover um relacionamento ainda mais próximo do homem do campo, o Sicoob Noroeste de Minas instalou um ponto de atendimento nas dependências da nova Loja Agroveterinária da Coopervap, às margens da BR 040 em Paracatu, contando diariamente com a presença de um gerente de agronegócio.

    E não para por aí. Funcionários da Coopervap também serão beneficiados com a parceria, podendo contar com o completo portfólio de produtos e serviços do Sicoob Noroeste de Minas, a exemplo do crédito consignado que está com condições especiais para contratação.

    Em entrevista ao site Portal Unaí, Nelson Noivo declarou que Paracatu é um pólo agrícola e industrial, e sendo assim, o Sicoob Noroeste de Minas, que de acordo com ele está crescendo bastante, não poderia ficar de fora de um município do porte de Paracatu. “Aqui se transformou num pólo agroindustrial, um município potente que tem tudo para crescer ainda mais. Sendo assim, tínhamos que vir também para cá, trazer nossos benefícios e contar com as vantagens que esta cidade nos oferece. O presidente Valdir é uma pessoa muito bem quista, temos tudo para fazermos uma parceria 100 por cento, não há como errar”, declarou presidente, Nelson Noivo, ressaltando que o objetivo maior da instituição que preside é cooperar.

    O diretor financeiro do Sicoob Noroeste de Minas, Fernando Neves, parabenizou a Coopervap pelo que ele chamou de “brilhante empreendimento”, que vai poder prestar um atendimento diferenciado aos seus cooperados. Ele disse que a ideia inicial da cooperativa de créditos é esta parceria com a Coopervap, mas que poderá ampliar sua atuação em Paracatu. Neves revelou que a Cooperativa está chegando já com linhas de créditos alternativas para os produtores, inclusive para a agricultura familiar, entre outras.

    Em entrevista ao Portal Unaí, o presidente da Coopervap, Valdir Oliveira, chamou a parceria de integração e ressaltou que se trata de algo muito importante para o cooperativismo. “O Sicoob Noroeste de Minas está em quase toda a região, e agora, a teremos também junto com a nossa Coopervap em Paracatu. Ter uma instituição financeira com essa garra e determinação é muito importante para nós e para o nosso associado”, salientou Valdir.

    Reportagem: Rubens Martins

    Fotos: José Ney Lopes