Vereador Paulo Arara entra na luta para construção do Anel Viário em Unaí

    Compartilhe

    Amparado pelo deputado estadual Arlen Santiago (PTB), o presidente da Câmara Municipal de Unaí, Paulo Arara, entra na luta pela tão sonhada construção do Anel Viário que tem como objetivo desafogar o trânsito de caminhões na entrada de Unaí, que causa inúmeros acidentes, muitos deles com morte, além de danificar a estrutura asfáltica onde os caminhões e carretas passam, ligando as rodovias MG 188 e BR 251, o Anel Viário deverá contar com cerca de 6 quilômetros de rodovia e a construção de uma nova ponte sobre o Rio Preto. .

    O Anel Viário é uma demanda antiga de Unaí que desde a gestão do ex-prefeito Delvito Alves é discutida em solicitações feitas pela população, no entanto, até hoje nada foi feito e o assunto só é retomado de quatro em quatro anos. Porém, o vereador Paulo Arara saiu da bolha e traz essa reivindicação fora do tempo de disputas eleitorais, contando com um forte aliado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

    O Deputado Arlen Santiago disse que tem um plano A e um plano B, o primeiro foi revelado, onde já foi feito um requerimento para que seja inserida a destinação de 30 milhões de reais de uma multa que a VALE tem que pagar devido os prejuízos ambientais feitos nos últimos anos no estado de Minas Gerais, essa multa entra na casas de bilhões e Unaí poderá ser beneficiada com a construção do anel viário.

    O pedido do vereador Paulo Arara  ao Deputado Arlen Santiago ocorreu no gabinete da presidência da Câmara de Unaí na manhã da última quarta-feira, 02 de junho, depois da visita ao Hospital Santa Mônica, para avaliação de instalação de um leito para tratamento de oncologia.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes

    Veja o requerimento do presidente da Câmara de Unaí Paulo Arara ao Deputado Arlen Santiago e a emenda do Deputado ao Governo de Minas para a construção do Anel Viário em Unaí.