Zain Sammour é eleito presidente do Conselho de Trânsito de Unaí

    Compartilhe

    Especialista em Direito de Trânsito, Zain El Abdine Sammour, é  Polícial Civil há 30 anos no Estado de Minas Gerais,  exerce o cargo de Investigador de Polícia Nível Especial, lotado no 16º Departamento De Polícia Civil de Unaí. Nesse mês de maio ele foi eleito presidente do Conselho Municipal de Trânsito do município de Unaí.

    Zain é bacharel em Direito e pós-graduado em Direito de Trânsito pela Faculdade Verbo Jurídico Porto Alegre/RS. Participou de vários cursos em institutos especializados de trânsito, tais como: Instrutor de Trânsito, Condutor Especializado (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Carga Indivisível, Transporte Coletivo, Transporte Escolar e Condutor de Veículos de Emergência). É habilitado nas categorias (AE) com as devidas atualizações.

    Durante a carreira policial, desempenhou atividades relacionadas ao DETRAN/MG, participou de inúmeros cursos no Departamento de Trânsito de Minas Gerais e também na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

    Atualmente está cursando graduação em Teologia na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo.

    Nascido em Paracatu-MG, reside em Unaí desde o ano 2000. Sua história com a cidade de Unaí começou em 1999, quando veio estudar na FACTU (formou-se na segunda turma de DIREITO da Faculdade em 2003). Casado com Kênia Matos Sammour, tem duas filhas (Yasmin e Isabella).

    No ano de 2007 foi agraciado com o diploma de mérito policial, concedido pela Câmara Municipal de Unaí. No ano seguinte (2008), recebeu o honroso título de Cidadão Honorário de Unaí.

    Zain foi um dos fundadores e posteriormente Presidente da Loja Maçônica Aurora de Unaí. Atualmente dedica aos trabalhos da Igreja Metodista de Unaí, localizada no Bairro Curva do Rio.

    “Sou defensor da segurança no trânsito, da direção defensiva, da constante atualização e da primazia da vida. Atuo nessa área há mais de 30 anos, Deus me concedeu o privilégio de poder ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas, e na comunidade local. Buscamos auxiliar as autoridades constituídas na organização do trânsito de Unaí, priorizando a vida. Estamos conscientes das nossas responsabilidades. Deus nos concedeu esse dom, temos que utilizá-lo em benefício das pessoas”, disse Zain Sammour, presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Unaí.

    Planos de Trabalho

    – Atualização legislativa das leis municipais e do Regimento Interno do Conselho Municipal de Trânsito.

    – Organizar e implantar o Estacionamento Rotativo na área central de Unaí.

    – Realização de campanha educativa de trânsito, com a participação de variados segmentos da sociedade, escolas públicas e particulares, tendo a segurança e a vida em primeiro lugar. As crianças serão multiplicadoras da educação e da direção defensiva.

    – Conscientizar os condutores de ciclomotores (bicicletas elétricas) e também os motociclistas (moto boys, motociclistas de aplicativos, mototaxi, entregadores diversos), sobre a importância da direção segura, obedecer às leis de trânsito, visando proteger suas vidas e de outras pessoas.

    – Outro desafio apresentado é o elevado número de ocorrências policiais registradas nos finais de semana, relacionadas à direção de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas e outras substâncias tóxicas.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes

    Diretoria do Conselho de Trânsito de Unaí

    Presidente: Zain El Abdine Sammour

    Vice-presidente: Luiz Fernando Fontana

    1° Secretário: Edson Frazão

    2° Secretário: Aguimar Ferreira de Sousa