A Academia de Letras de Unaí e Região tem novo presidente

    Compartilhe

    Foi realizada nessa segunda-feira, 13 de setembro, no Anexo II Memorial do Sertanejo do Museu Municipal de Unaí Maria Torres Gonçalves, reunião ordinária para a eleição da nova mesa diretora da ALUR (Academia de Letras de Unaí e Região), visto que recentemente faleceram a presidente e a vice-presidente, Alda Barbosa e Maria Elena Souza (Leninha), respectivamente. Durante a reunião, foram tomadas todas as precauções sanitárias em prevenção a Covid-19.

    Por unanimidade, foram eleitos  Luiz Anselmo R. de Sá (Presidente), Cíd Olímpio (vice-presidente), Simone de Oliveira Costa (secretária), e Ivan Coimbra (tesoureiro).

    Na reunião também foi decidido e alinhado futuras ações e parcerias. Em seu discurso de posse, o Jornalista Luiz Anselmo, ressaltou a necessidade de a ALUR abrir suas portas para novos membros, retomar a edição do Jornal da Academia e estabelecer parcerias com as escolas, e também a necessidade da entidade ter sua própria sede, o que foi apoiado por todos os membros presentes, fez uma singela justa homenagem à ex-presidente Alda Barbosa e à ex vice-presidente Elena Souza e ao confrade Pastor Gilmar, todos In memoriam. A reunião seria também online, mas devido a falta de conexão no momento, não foi possível a realização.

    Em seguida foi oferecido um jantar sertanejo para os membros e convidados.

    Num clima descontraído e de confraternização, a reunião foi marcada pela presença do Prefeito José Gomes Branquinho, da Primeira Dama Neuzani Branquinho e da Secretaria de Cultura e Turismo Luciana Navarro, que na oportunidade hipotecaram seu apoio a  ALUR e à nova diretoria.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da ALUR