Pratos Típicos e Leilão de Gado Leiteiro fecham com chave de ouro Agrotech 2021

    Compartilhe

    Depois de dois dias proporcionando muito conhecimento para quem participou das vitrines que levaram aos adeptos da Feira, informações em diversas áreas da Agropecuária, a Agrotech 2021 culminou com dois eventos importantíssimos, o Festival de Pratos Típicos, realizado no sábado, 12 de setembro, e o Leilão de Gado Leiteiro, realizado no domingo (13).

    Festival de Pratos Típicos

    Mesmo com restrições determinadas pelo COE, devido a pandemia do coronavírus, onde poucas pessoas puderam participar, o Festival de Pratos Típicos 2021 foi realizado no final da manhã e início da tarde do último sábado, 12 de setembro.

    Com pratos bonitos e saborosos, os privilegiados que participaram da edição deste ano tiveram a oportunidade de saborear delícias da culinária mineira e brasileira. Realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí e EMATER, com o apoio da sociedade unaiense, o Festival de Pratos Típicos se tornou um evento muito aguardado, já teve até livro de receitas publicado e movimenta muitos bons cozinheiros da cidade.

    Homenagem

    O presidente do Sindicato, Doutor Ricardo Almeida, fez questão de homenagear em seu discurso duas pessoas, o ex-presidente da Instituição Doutor Altir de Souza Maia (in memoriam) , pela dedicação que ele teve quando presidente do Sindicato e a vereadora Dorinha Melgaço pelo empenho, amor e dedicação na organização dos Pratos Típicos dos anos anteriores. A parlamentar não pode participar nem cozinhado nem na organização neste ano, tendo em vista que foi acometida à uma cirurgia e está em recuperação.

    Leilão de Gado Leiteiro

    Já no domingo, o leilão realizado pelo Sindicato Rural, em parceria com a Unaí Leilões, foi um sucesso. Com animais de alto nível, o evento teve alto índice de arremate e proporcionou aos produtores animais de alto padrão para serem acrescentados aos seus planteis.

    O leilão, que foi exclusivamente de gado leiteiro e foi realizado no tatersal do Parque de Exposições, teve início às 11 da manhã e culminou no final da tarde do último domingo, 13 de setembro. A parceria do Sindicato Rural e da Unaí Leilões já vem há anos e todo mês de setembro realizam um leilão para firmarem ainda mais essa promissora parceria.

    Doutor Ricardo Almeida, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, fez um breve balanço da Agrotech 2021, disse que foi um ano de muitos desafios, mas que todas as expectativas foram superadas. Destacou a importância da transmissão online, realizada em todos os eventos que aconteceram na Agrotech. Parabenizou a empresa Adriano Filmes e disse que a transmissão online chegou para ficar.

    Doutor Ricardo agradeceu a todos os patrocinadores e parceiros da feira e disse que no ano que vem o avento será ainda melhor.

    Reportagem e fotos: José Ney Lopes