Amnor articula e filia três novos municípios

    Compartilhe

    Três novos municípios passaram a fazer parte da Amnor – Associação dos Municípios do Noroeste de Minas. A aprovação das novas filiações foi durante a 182ª Assembleia Geral da Associação, realizada na tarde de 08 de julho. O prefeito de Natalândia e presidente da Amnor, Geraldo Magela Gomes, detalhou com muita alegria as tratativas que culminaram com esse grande feito na sua gestão e deu as boas vindas aos novos associados.

    Durante a Assembleia, os prefeitos dos novos municípios filiados afirmaram que estavam chegando para somar forças e fortalecer ainda mais o Noroeste de Minas. “Sem representatividade a gente acaba ficando para trás”, disse o prefeito Valter Pereira Filho, de Varjão de Minas.

    São Gonçalo do Abaeté e Santa Fé de Minas, que já foram filiados a Amnor e se desligaram, retornaram a Associação. Além destes, o município de Pintópolis, que se encontrava afastado, manifestou o desejo de retorno.

    De acordo com as declarações dos prefeitos dos municípios já filiados, a chegada destes novos municípios significa mais um grande passo para a região. “A Amnor se torna Amaior”, brincou Jair Montagner, prefeito de Chapada Gaúcha. O prefeito de Arinos, Marcílio Dias, parabenizou o presidente Geraldo Magela pelas articulações e aprovou a chegada dos novos filiados. Tânia Menezes, prefeita de Uruana, manifestou com boas vindas e afirmou que a Amnor cresce com as novas parcerias. “Juntos somos mais fortes”, manifestou o município de Buritis.

    Ao finalizar a primeira pauta da Assembleia, a superintendente administrativa da Amnor, Ivonete Antunes, agradeceu a manifestação dos gestores e disse ser uma honra receber os novos municípios.

    Ainda durante a 182ª Assembleia, os prefeitos discutiram, entre outras coisas, sobre a volta às aulas na rede municipal. Os detalhes desta decisão você vai ver na edição deste mês do Jornal Visão Regional.

    Reportagem: Rubens Martins