Era digital: Dia de Responsabilidade Social da FACTU foi sucesso

A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí  (FACTU) sempre busca inovar e sair à frente em todas as ações realizadas pela instituição há mais de 20 anos. Em tempos de pandemia não foi diferente! O Dia de Responsabilidade Social que todos os anos é realizado com a presença de centenas de pessoas, neste ano de 2020 teve que ser readaptado e deu muito certo.

Realizado no dia 26 de setembro, a décima quinta edição do Dia de Responsabilidade Social, o evento contou com 22 atividades cadastradas, 35 professores envolvidos e 396 alunos participantes. Essa grandiosa ação rendeu quase uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza que foram repassadas para a Sociedade São Vicente de Paulo e ao Centro de Atendimento Natal Justino da Costa. 

A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí – FACTU – MG, com mais de 23 anos de existência, consolidou-se como uma das principais Instituições de Ensino Superior na região do Noroeste Mineiro. Desde sua criação, tem participado ativamente da história da sociedade unaiense na produção e difusão de conhecimentos e na formação de profissionais de diversas áreas, trazendo benefícios no âmbito político, econômico, social e cultural.

As mudanças no mundo contemporâneo conferem às Instituições de Ensino Superior (IES) um papel estratégico no desenvolvimento das sociedades. A FACTU, diante dessa realidade, em consonância com sua missão e considerando as diretrizes nacionais para as IES, propõe-se a discutir uma política de extensão universitária que articule o ensino, a pesquisa e a extensão em busca da construção de um projeto societário que permita, de forma efetiva, concretizar uma pauta de inclusão social, a formação cidadã e humanista na perspectiva de desenvolvimento integral do ser humano.

Fotos: Portal Unaí e Factu